Pesquisar no site

Contato

Jornaldorock

filipe1015@hotmail.com

o rock pede socorro

 

WOODSTOCK 2009 – A Volta Triunfal

 
domingo, 29 de março de 2009


 

Este ano o Woodstock, um dos maiores festivais da história da música e do rock comemora 40 anos depois da sua primeira edição realizada entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969. Para comemorar o 40º aniversário do evento, Michael Lang, um dos organizadores do evento original, pretende realizar mais um super espetáculo para a história da música. O Woodstock original foi um dos maiores espetáculos do Planeta, pela sua importância na música e pela sua importância social, e depois da primeira e inesquecível realização houve algumas reedições do evento que não obtiveram muito sucesso.
Mas este ano o Woodstock promete voltar com tudo, Michael Lang quer buscar as origens do evento e promete reeditar um super espetáculo. A intenção de Michael Lang é reunir no mínimo 5 bandas que se apresentaram na primeira edição do evento, sendo elas The Who, Santana, Crosby, Still & Nash e Joe Cocker. Michael Lang também espera que o Red Hot Chili Peppers e Dave Matthews Band participem do evento.
A intenção do organizador é que se apresentem no evento bandas com consciência social, uma das marcas da primeira edição do Woddstock. A primeira edição do evento contou com um público de mais de pessoas, portanto o empresário tem consciência que uma edição comemorativa nunca ou dificilmente irá superar a original.
Realmente isso me deixa muito contente, o rock tem um contexto histórico que muita gente desconhece, é muito bacana ver que há pessoas querendo resgatar as origens do bom e velho Rock N’ Roll.

Não deixem de comentar a postagem! Seu comentário é muito importante para este Blog!

 

 

O Poder da Mídia – Mídia, Rock e o Cenário Independente

 
sábado, 31 de janeiro de 2009


 

É incrível como existem excelentes bandas de rock no Brasil, porém ao mesmo tempo é uma pena que tantas delas não consigam aparecer na mídia. O cenário independente tem bandas que trazem diversas propostas musicais, diversas influências, e diversificada criatividade. A mídia muitas vezes traz ao público bandas independentes quando as mesmas já conseguiram atingir sucesso por si só, e depois quando a banda lança um novo trabalho e aquela música que ficou famosa não toca mais nas rádios, a mídia não faz questão nenhuma de ajudar e esquece que a banda existe, o que cria inúmeras dificuldades para uma banda conseguir manter a hegemonia no cenário nacional.
É triste saber que só aparecem na mídia bandas apadrinhadas por determinados veículos de comunicação, ou por empresários poderosíssimos que têm acordo com a mídia. Não posso ser injusto, existe a mídia boa, mas existe muita mídia ruim e egoísta.
Diversas mídias dizem-se caridosas, dizem que dão liberdade e espaço para novas bandas, para coisas novas, podem até dar, mas só vão dar esta liberdade de aparição enquanto for interessante para elas. A mídia dificilmente pensa em ajudar nos interesses da banda, apenas pensa em seu próprio interesse, muitas vezes aproveitando-se de certas bandas para aparecer e ganhar ibope.
Você leitor já deve ter notado que inúmeros canais de televisão levam frequentemente em seus programas bandas que estão fazendo grande sucesso, ou seja, eles se aproveitam do sucesso da banda para se promoverem, mas quando a banda começa a ser esquecida e precisa da televisão para reaparecer e divulgar seu trabalho, a mesma muitas vezes é esquecida.
A intenção desta postagem é mostrar para o público e para as bandas que estão começando, que não é a mídia que faz a banda, e sim a banda que faz a mídia.
Pensem nisso caros leitores!

 

 

A MODA DOS EMOS - O Rock pede Socorro!

 
sexta-feira, 5 de setembro de 2008

 

Para todos os fãs de rock recentemente tem havido motivos para ficar um pouco bravo com os que se dizem fãs de rock. Que no papel Emocore é considerado rock, tudo bem não se pode negar, porém todos sabem que a realidade é outra. Atualmente tanto em aspecto mundial como nacional está havendo a moda e evolução do EMO! Com letras que trazem a mostra o sentimentalismo exagerado e com melodias digamos que bem melódicas os Emos são as sensações da música atualmente, principalmente das garotas. Eu não tenho nada contra as bandas de Emocore, existem algumas até que fazem um som legal, porém muitas delas são realmente desagradáveis e muito forçadas. A aparência dos integrantes destas bandas também é, em meu ponto de vista, muito apelativa e forçada, mas é um estilo diferente e bem louco, portanto não deixa de ser interessante, afinal é uma cultura diferente.Mas o que mais me irrita é ver bandas já consagradas caírem nesta moda. Ultimamente influenciados pelo modismo várias bandas tem deixado de lado o ritmo que os levou para o sucesso e partindo para a modinha dos Emos. O que realmente irrita os fãs de rock é ver estas bandas ganhando prêmios de bandas revelação de rock. Desculpem-me, mas o Rock atualmente sente falta de mais bandas como AC/DC, Guns N' Roses, Nirvana, Led Zeppelin, Kiss, Metallica e cada qual com seu gênero de rock.O que eu realmente não gosto é ver bandas se convertendo a emo e entrando no modismo, concordando ou não emocore é rock, e se uma banda constrói uma carreira assumindo esta identidade, méritos para ela, o que não é legal é a conversão de estilo de algumas bandas.
Mas o legal do rock é exatamente isso, a diferença de gostos e opiniões, e o rock é simplesmente fantástico, como sempre costumo dizer: "Existe Rock para todos os gostos e personalidades"!
É uma questão de personalidade e gosto, cada sabe o que sente, o que gosta, e o que faz bem para si. Deixem os emos serem felizes, e sejam felizes com o que vocês gostam. Mas por favor, não esqueçam do verdadeiro "Rock N' Roll" acima de tudo ele merece sempre ser aclamado! E está acima de qualquer subgênero!

E vocês fãs de rock o que acham sobre o assunto?! Suas opiniões são de extrema importância então não deixem de comentar!!! O rock precisa ouvir vocês! Comentem!!!

 

 

Modismo no Rock

 
sexta-feira, 4 de julho de 2008

 

O rock sempre foi um gênero musical diferenciado, os recordes de público e vendas demonstram isso. A maioria dos fãs de rock gostam de rock indiferente de qual o gênero do rock, afinal rock é um só, o que muda são as bandas e as melodias. Atualmente o mundo da música enfrenta vários problemas, como por exemplo, a pirataria. Porém quanto ao rock podemos dizer que um problema que tem o afetado bastante é o modismo. A necessidade de divulgar seus trabalhos, fazer shows e vender álbuns vem fazendo com que muitas vezes músicos fãs do verdadeiro rock se sintam obrigados a cair no modismo para ter algum reconhecimento. Não digo que estas músicas da moda são ruins, porém este tipo de música gera revolta dos verdadeiros fãs de rock que não concordam em chamar de roqueiras estas bandinhas da moda, isto faz com que estes fãs do rock prefiram ouvir músicas e bandas antigas ao invés de bandas atuais, sendo assim estas bandas da moda nunca irão atingir um sucesso como as bandas antigas. As bandas atuais fazem sucesso durante poucos anos e depois somem da mídia. Bandas que são influenciadas pelo modismo no Brasil mais famosas são: Nx Zero, Emoponto, Fresno, Darvin, Dibob, Fofun, entre outras. Até mesmo a banda internacional Linkin Park caiu um pouco no modismo em seu último álbum. Exagero ou Realidade?! O que vocês acham?! Comentem!!!

comentem!!!

Nenhum comentário foi encontrado.