Estamos acostumados e ver listas e listas dos melhores guitarristas do mundo na internet, mas na hora de citar alguns guitarristas que gostamos sempre lembramos dos mais famosos como Jimmy Page, Slash, Andy Summers, Joe Satriani, Jimi Hendrix, entre outros, sendo assim esquecemos de citar alguns guitarristas mais jovens que também tocam muito, e é exatamente por isso que a postagem de hoje é sobre um mega guitarrista, DJ Ashba.
Daren Jay Ashba, conhecido mundialmente como DJ Ashba, é um guitarrista e compositor estadunidense. DJ Ashba nasceu no dia 10 de Novembro de 1972, na cidade de Monticello, no estado de Indiana.
Com apenas um ano de idade, DJ Ashba mudou-se para Fairbury, em Illinois, e quando tinha 3 anos de idade, seu pai abandonou sua mãe, uma pianista clássica que teve que criar DJ Ashba sozinha, e foi a responsável por o levar ao mundo da música, sendo que seu primeiro recital aconteceu quando Ashba ainda tinha 5 anos de idade, e tocou o clássico “Ode To Joy” do Beethoven.
DJ Ashba não era de família rica, vivia no campo e trabalhava na colheita de milho, com este trabalho, Ashba juntou dinheiro e comprou sua primeira guitarra, uma Flying V, que custou 89 dólares. Ashba pegava o ônibus todos os dias para chegar ao campo, e durante este tempo conheceu um guitarrista mais velho que tocava em banda local, este guitarrista ensinava acordes de guitarra para Ashba enquanto faziam suas viagens para trabalhar, isto motiva Ashba querer trabalhar, pois desta maneira sempre aprendia novos acordes.
Para se ter uma idéia da paixão Ashba pela música, ele cresceu em uma casa onde devido à religiosidade de sua mãe não tinha televisão, então ele passava até 17 horas por dia em seu quarto tocando guitarra.
Quando completou 16 anos, Ashba resolveu ir morar com seu pai em Logansport, onde morou por um ano. Como presente de aniversário, o pai de Ashba o levou para assistir seu primeiro concerto ao vivo, Mötley Crue com a turnê “Girls, Girls, Girls”, e este dia mudou a vida do jovem Ashba para sempre.
Já aos 19 anos, embalado pela música, DJ Ashba juntou suas coisas, colocou em sua mini-van, e foi para Hollywood se juntar a uma banda chamada Barracuda, com quem excursionou durante 2 anos. Após isto, Ashba lançou seu primeiro álbum instrumental intitulado “ASHBA: Addiction To The Friction”, este trabalho rendeu ao músico seu primeiro contrato.
DJ Ashba foi um dos co-fundadores da banda Beautiful Creatures, e conseguiu um ótimo acordo com a “Warner Brother Records”. Mostrando seu talento não apenas como guitarrista, e também como compositor, Ashba escreveu todas as músicas para os lançamentos Warner, sendo que as canção “1 A.M” chegou a fazer parte da trilha sonora do filme “Valentine” em 2001, e a canção “Ride” fez parte da trilha do filme “Rollerball” em 2002.
O primeiro show de DJ Ashba com a banda Beautiful Creatures, aconteceu no ano de 2001, quando abriram um show para o Kiss, na frente de mais de 60 mil pessoas, a banda também fez algumas turnês, participou da Ozzfest em 2001, e fez algumas datas com Marilyn Manson.
Recentemente, DJ Ashba juntamente com Nikki Sixx o baixista do Mötley Crüe, e James Michael, formaram a banda “Sixx AM” para a criação do álbum “The Heroin Diaries Soundtrack”, que seria a trilha sonora do livro biográfico de Nikki Sixx. O sucesso da banda se deu através do hit "Life is Beautiful". Depois disso, DJ Ashba realizou um ótimo trabalho com a banda Mötley Crüe, onde co-produziu e escreveu o álbum “Saints Of Los Angeles”, que chegou a receber indicação ao Grammy 2008.
DJ Ashba ganhou 6 vezes o “Guitar Player Awards”, e é apoiado por mais de 20 grandes empresas. No dia 21 de Março de 2009, DJ Ashba foi nomeado oficialmente como novo guitarrista do “Guns N’ Roses”, e irá tocar com a banda na turnê de divulgação do álbum “Chinese Democracy”.
Deixem seus comentários sobre a postagem!