Hard Rock
Daughtry – Eu Recomendo esta Banda!
Após uma chocante eliminação no programa American Idol, Chris Daughtry foi convidado a assumir os vocais da banda Fuel, mas recusou o convite. Depois de recusar a oferta da banda Fuel, no dia 10 de Juho de 2006, Chris Daughtry anunciou que havia assinado um contrato 19 Entreteniment e a RCA Records.
Com contrato assinado, Chris começou os trabalhos para seu primeiro álbum, ele escreveu ou co-escreveu 10 das 12 músicas presentes no álbum, e devido ao pouco tempo que tinha para a gravação do disco, inclusive por motivo de estar participando da turnê do American Idol, Chris precisou escolher os membros da banda apenas após a finalização do álbum. Após audições em Los Angeles, Califórnia foram escolhidos para a banda Jeremy Brady para guitarra rítmica e vocais, Josh "JP" Paul para o baixo, Josh Steely para primeira guitarra e Joseph "Joey" Barnes para vocais e bateria.
O primeiro álbum recebeu o próprio nome da banda, e contou com a produção de Howard Benson, que já produziu bandas como Hoobastank e My Chemical Romance. Lançado no dia 21 de novembro de 2006, o álbum é o disco de estréia de uma banda de rock que mais vendeu em sua primeira semana (cerca de 304 mil) naquele ano. Este álbum da banda já foi certificado com quadrupla platina e já alcançou em duas semanas não consecutivas, o topo das paradas da revista Billboard.
O primeiro single do álbum foi “It’s Not Over”, lançado nas rádios norte-americanas em 6 de dezembro de 2006, e que se tornou rapidamente um sucesso instantâneo em todo país.
Em janeiro de 2007, Jeremy Brady decidiu deixar a banda, sendo que no seu lugar entrou Brian Craddock.
O segundo e muito esperado álbum da banda, foi lançado no dia 14 de Julho de 2009, e intitulado “Leave This Town”. Chris disse com freguencia que esse novo trabalho seria um grande álbum de rock, e realmente é um super álbum de rock, quem dera se o “Ídolos” brasileiro tivesse canditados como o American Idol tem. Para fazer as músicas para este álbum, Chris Daughtry trabalhou com Chad Kroeger do Nickelback, Ryan Tedder do OneRepublic, Trevor McNevan do Thousand Foot Krutch, Jason Wade do Lifehouse, Richard Marx, Scott Stevens do The Exies, Adam Gontier do Three Days Grace e Eric Dill, ex-vocalista do The Click Five.
O primeiro single "No Surprise", já é um grande sucesso no mundo todo e já está nas paradas de sucesso. O álbum "Leave This Town" ficou em primeiro lugar nas paradas da Billboard 200 vendendo mais de 269,000 copias na sua primeira semana, sendo que com o lançamento de "Leave This Town," Chris Daughtry se tornou o primeiro participante de 'American Idol' a lançar dois álbuns campeões de venda de forma consecutiva.
Dicas de Música: It’s Not Over, No Surprise, Over You, What About Now, Home, Life After You, Used To, Feels Like Tonight, Feels Like The First Time, All These Lives, Breakdown, Crashed, entre outras.
Deixem seus comentários sobre a banda!
Vanilla Ninja – Mulheres Que Sabem Fazer Rock!
A banda lançou o segundo álbum, “Traces of Sadness”, em junho de 2004. O álbum incluia as músicas "Tough Enough" e "Don't Go Too Fast", além de várias músicas inéditas, como "When the Indians Cry" e "Liar". "Metal Queen" e "Liar" tiveram destaque no jogo musical “DrumMania”, lançado para Arcade e PlayStation 2.
"When the Indians Cry" foi o quinto single da banda. A canção é a primeira power ballad delas, com um ritmo lento. O single virou hit, alcançando o 8º lugar na parada musical alemã em setembro de 2004, o 7º lugar na parada musical austríaca e o 27º lugar na parada musical da Suíça.
Após o sucesso do terceiro álbum da banda, "Blue Tattoo", em novembro e dezembro de 2004, a banda descansou por três meses para a turnê na Ásia. Em 2004 a banda declarou que tinha uma meta ambiciosa de "conquistar o mundo", e a turnê provou ser um sucesso para ajudá-las com sua meta, ganhando novos fãs em países como Japão, China, Malásia e Tailândia.
Em maio de 2005 a banda retornou para as paradas musicais, lançando uma nova canção chamada "I Know". A canção foi bem sucedida, alcançando o 13º lugar na Alemanha e o 17º na Áustria. No ano de 2006 a banda lançou seu quarto álbum de estúdio intitulado “Love Is War”.
A banda é composta por Lenna Kuurmaa (vocal e guitarra), Katrin Siska (vocal e teclado), e Piret Järvis (vocal e guitarra).
Dicas de Música: Rockstarz, Dangerzone, Black Symphony, The Band That Never Existed, Cool Vibes, Tough Enough, Blue Tattoo, Liar, Kingdom Burning Down, When The Indians Cry, I Know, Bad Girls, entre outras.
Deixem seus comentários sobre a banda!
Hinder – Uma Excelente Banda!

Em 2003 lançaram um EP independente, e em 2005 assinaram contrato com a gravadora UNIVERSAL, para o lançamento do seu primeiro álbum solo intitulado “Extreme Behavior”, que foi lançado em Janeiro de 2006, o álbum vendeu mais de 2.500.000 cópias, e tornou o Hinder a banda de maior sucesso nos Estados Unidos em 2006, permanecendo no TOP 100 da Billboard por 77 semanas, e quebrando recorde após recorde em vendagem.
O primeiro single da banda, a canção “Lips Of An Angel” foi uma das músicas mais executadas nos EUA, ficando em primeiro lugar no TOP 5 da Billboard por 3 semanas, e apenas sua versão digital vendeu mais de 1.800.000 cópias e quebrou vários recordes de execução e tempo te permanência em vários rankings.
Após tanto sucesso e recordes quebrados, a banda ainda foi “certificada” como até então a única banda de Rock na História da Industria Fonográfica Americana a ter um álbum “Platina Triplo”.
Ao todo foram mais de 20 meses ininterruptos em turnê pelos Estados Unidos e Europa, até que o grupo entrasse em estúdio no inicio de 2008, para que em Novembro deste mesmo ano lançasse seu novo e aguardado álbum intitulado “Take it to the Limit”, que segundo os membros da banda, bebe “das fontes originais” e de certa forma “paga um tributo sonoro” as bandas que os influenciaram como Bon Jovi, Van Hallen, Motley Crue, Def Leppard, Kiss, Guns N’ Roses, Aerosmith e etc.
A banda é composta por Austin Winkler (Vocais), Mark King (Guitarra), Blower (Guitarra),Mike Rodden (Baixo), e Cody Hanson (Bateria).
Dicas de Música: Lips Of An Angel, Better Than Me, Loaded And Alone, Thing For You, Heaven Sent, Far From Home, Lost In The Sun, Up All Night, The Best Is Yet To Come, Without You, Get Stoned, Bliss, e todas as outras da banda.
Deixem seus comentários sobre a banda!
Seether – Rock Africano!
O Seether é uma banda de post-grunge formada no ano de 1999, na cidade de Pretória, na África do Sul. Três garotos sul-africanos, Shaun Morgan, Thomas Morris e David Cohoe, deram início a banda. No começo tudo parecia um simples passatempo, mas com o tempo a brincadeira começou a ficar muito séria. Não demorou muito e os garotos já estavam agitando as cidades fazendo shows em boates, barzinhos e principalmente nos eventos das faculdades locais.
Um ano após formada, a banda já tinha uma boa popularidade local, e conseguiram gravar seu primeiro disco, nomeado “Fragile”. Durante esta época a banda era chamada “Saron Gás”, e com o imediato sucesso obtido em seu país, a Wind-Up Records (mesma gravadora de bandas como Evanescence, Creed, 12 Stones, Drowning Pool e Living Sacrifice) assinou contrato com a banda. Após a assinatura do contrato, surgiu o primeiro problema, já havia uma banda registrada com o nome de Saron Gás, por este motivo ambos os integrantes resolveram homenagear a banda Veruca Salt, batizando-se com o nome de seu maior hit, “Seether”.
Atualmente a banda é formada Shaun Morgan (vocal e guitarra), Dale Stewart (baixo e vocal), John Humphrey (bateria), e Troy McLawhorn (guitarra e vocal).
Hoje o Seether é uma banda consagrada mundialmente, e conta com sete álbuns lançados, sendo eles: “Fragile” em 2000, “Disclaimer” em 2002, “Disclaimer II” em 2004, “Karma and Effect” em 2005, “One Cold Night” em 2006, e “Finding Beauty In Negative Spaces” em 2007.
Dicas de Música: Careless Whisper, Fake It, Remedy, Broken, Fine Again, Rise Above This, Fuck It, Driven Under, Truth, The Gift, Bother, Fade Away.
Deixem seus comentários sobre a banda!
Jet – Rock Australiano de Extrema Qualidade!
O Jet é uma excelente banda de rock formada na cidade de Melbourne, na Austrália, em 2001. A história da banda começou com os irmãos Nic Cester (vocal e guitarra) e Chris Cester (bateria e vocal), os irmãos cresceram ouvindo música de muita qualidade, adoravam bandas como The Who, The Beatles, The Easybeats, The Faces e Rolling Stones. Apaixonados por música, os irmãos decidiram formar uma banda juntamente com Cameron Muncey (guitarra e voca) e Mark Wilson (baixo). O nome da banda, “Jet”, foi tirado de uma música do ex-Beatle Paul McCartney.
No ano de 2002, a banda lançou seu primeiro LP independente, que foi intitulado “Dirty Sweet”. O disco foi um grande sucesso, mesmo estando disponível apenas em vinil, a tiragem inicial de mil cópias esgotou-se rapidamente, e a banda teve de fazer mais uma demanda de cópias. O sucesso do seu LP rendeu a banda um contrato com a gravadora Elektra, que também relançou o LP.
O primeiro álbum da banda intitulado “Get Born” foi lançado em 2003 e vendeu inúmeras cópias em todo o mundo. Este álbum da banda foi uma verdadeira homenagem ao Rock Clássico, além de contar com a participação especial do tecladista Billy Preston, que ficou famoso por gravar no final dos anos 60 com os Beatles e posteriormente com Eric Clapton e Rolling Stones.
Além do sucesso de vendas, o álbum “Get Born” foi muito elogiado por resgatar a vitalidade do bom e velho Rock N’ Roll de forma de forma simples e honesta, sem invencionismo. A qualidade da banda chamou a atenção até mesmo do sempre crítico e polêmico vocalista da banda Oasis, Liam Gallagher, que na ocasião afirmou que o Jet era a única banda de Rock N’ Roll da atualidade que não envergonhava o Oasis por ser uma banda de Rock N’ Roll. Toda esta admiração por parte de Liam Gallagher fez com que o mesmo não sossegasse enquanto não recrutasse os australianos para abrir os shows do Oasis na Europa. Além de abrir shows para o Oasis, o Jet fez participações nos shows do Rolling Stones na Austrália, o que gerou uma repercussão gigante e assustadora ao redor da banda.
Em 2006, a banda lançou seu segundo álbum intitulado “Shine On”, que apesar de tão ter tido tanta repercussão por parte da mídia, mostrou para o mundo que o Rock N’ Roll está muito bem representado pela banda Jet, e que a banda não seria apenas uma banda de um álbum só.
O terceiro álbum de trabalho da banda será lançado dia 25 de Agosto de 2009, com o título “Shaka Rock”, para mim pelo ouvi nos dois primeiros singles este é simplesmente mais um excelente álbum de Rock N’ Roll desta excelente banda de Rock N’ Roll.
Dicas de Música: Are You Gonna Be My Girl, Rollover DJ, Look What You've Done, Cold Hard Bitch, Get Me Outta Here, Put Your Money Where Your Mouth Is, Bring it on Back, Shine On, Move On, Come Around Again, She’s A Genius, K.I.A (Killed In Action).
Deixem seus comentários sobre a banda!
Queens Of The Stone Age – Uma Banda que Merece Destaque
Em 1995, a banda Kyuss encerrou suas atividades, e Josh Homme se mudou pra Seatle, onde ingressou como segundo guitarrista da banda Screaming Trees. No ano de 1997 com as atividades do Screaming Trees se tornando cada vez mais escassas, Josh encontra tempo para se dedicar em um projeto próprio, e depois da série Desert Sessions, projeto que permitiu Josh se expressar com maior libertade e experimentalismo, o mesmo monta a banda Queens Of The Stone Age.
O Queens Of The Stone Age tem sido uma banda de bastante destaque nos anos 2000, com melodias densas, sombrias, perturbadoras, e pesadas, a banda apresenta um som muito bacana com influência do rock dos anos 60, um som com personalidade, que torna a banda digna de bastante destaque.
A banda é composta por Josh Homme (vocal, guitarra), Troy Van Leeuwen (guitarra), Joey Castillo (bateria), Michael Shuman (baixo), e Dean Fertita (teclado).
Dicas de Música: Go With The Flow, No One Knows, Little Sister, In My Head, Feel Good Hit Of The Summer, Sick Sick Sick.
Deixem seus comentários sobre a banda
New York Dolls – Uma Super Banda!
O The New York Dolls é uma banda de Glam Rock formada em Nova Iorque no ano de 1971, é uma das bandas mais influentes da história do Rock N’ Roll. Após sua formação, o quinteto lançou dois álbuns que são aclamados até hoje por roqueiros de todas as partes do mundo, foram eles: “New York Dolls” em 1973, e “Too Much Too Sun” em 1974.
Apesar do sucesso com os dois primeiros álbuns, os New York Dolls não venderam milhões de cópias, mas foram ouvidos com atenção por muitos fãs, inclusive alguns fãs que no futuro, se tornariam estrelas. Um dos fatos que compravam isso é que Morrissey (ex-The Smiths) fundou e presidiu um fã-clube da banda, na Inglaterra. O famoso empresário Malcolm McLaren chegou a empresariar a banda durante um curto período de tempo, porém logo depois dedicou-se e ajudou a impulsionar a explosiva trajetória do Sex Pistols, que inclusive teve forte e assumida influência do The New York Dolls.
A mais famosa formação do The New York Dolls é a formação dos anos 70, que era composta por David Johansen (vocais), Johnny Thunders (guitarra), Sylvain Sylvain (guitarra), Arthur Kane (baixo), e Jerry Nolan (bateria). No ano de 1977 a banda se separou, Johansen seguiu carreira solo e conseguiu fazer sucesso nos anos 80 com o codinome Buster Poindexter. O guitarrista Thunders e o baterista Nolan, morreram precocemente no início dos anos 90, enquanto Kane virou requisitado músico de estúdio.
A partir de então, pelos fatos ocorridos, um possível retorno da banda aos palcos parecia algo quase impossível, apenas um sonho, mas no ano de 2004, o assumido e já consagrado fã Morrissey, convidou a banda para um show, e Johansen e Sylvain aceitaram o convite. O resultado da apresentação agradou tanto, que Johansen e Sylvain resolveram retomar as atividades da banda em tempo integral, juntamente com Sami Yaffa no baixo (ex-Hanoi Rocks), Steve Conte na guitarra (já havia tocado na David Johansen Band), e Brian Delaney (bateria).
Com sua nova formação, em 2006, o The New York Dolls lança um novo álbum de estúdio, intitulado “One Day It Will Please Us To Remember Even This”, o álbum foi bastante elogiado e mostrou que a banda ainda tem muita coisa boa para oferecer aos fãs de Rock N’ Roll. Em 2009, no dia 05 de maio a banda irá lançar oficialmente seu quarto álbum de estúdio, intitulado “Cause I Sez So”, este álbum marca o reencontro da banda com o produtor do seu primeiro álbum, o consagrado Todd Rundgren, que já trabalhou com bandas como Badfinger, Meat Loaf, XTC, Grand Funk Railroad, Patti Smith, entre outras.
Muitos grupos consagrados na História do Rock assumem a influência do The New York Dolls na concepção de suas obras, dentre eles destacam-se Guns N’ Roses, Poison, Mötley Crüe, The Strokes, Hanói Rocks, dentre outros.
A música feita pelos New York Dolls mistura rock básico e vibrante com um visual andrógino e irreverente, e isto juntamente com toda a qualidade de seus músicos, fazem do The New York Dolls uma das melhores bandas da História do Rock.
Dicas de Música: Personality Crisis, Looking For a Kiss, (There's Gonna Be A) Showdown, Pills, Hoochie Coochie Man, Jet Boy, Frankenstein, Human Being, Subway Train, entre outras.
Deixem seus comentários sobre a banda!
Rage Against The Machine – Uma Banda Polêmica
O Rage Against The Machine é uma banda de rock e rapcore dos Estados Unidos. A banda foi bastante influente nos anos 90, e durante este período também foi considerada uma das bandas mais polêmicas.
Em seu som o Rage Against The Machine traz uma diversificação bastante interessante, misturando rock, hip hop, heavy metal, punk, e até mesmo funk. As músicas da banda são bastante polêmicas, e têm a intenção de protestar, nelas a banda demonstra a luta pela causa política, a luta pela liberdade e a batalha contra a censura, além de prezarem por uma política em prol das pessoas mais carentes. Isso faz as músicas da banda caracterizarem-se por serem energéticas e politizadas.
A banda é bastante diferenciada de outras bandas, o estilo rítmico adotado pela banda, e principalmente o vocal de Zack de la Rocha, juntamente com as incríveis técnicas de guitarra de Tom Morello, fazem do Rage Against The Machine uma banda bastante interessante.
No ano de 2000 a banda composta por Zack de la Rocha (vocal), Tom Morello (guitarra), Tim Commerford (baixo), e Brad Wilk (bateria), anunciou o seu fim, entristecendo muitos fãs da banda. O motivo do fim da banda foi a saída de Zack, que alegou alguns problemas em tomar decisões junto com banda. Sem Zack, os demais integrantes do Rage Against The Machine juntaram-se a Chris Cornell ex-vocalista do Soundgarden, e formaram a banda Audioslave, pela qual lançaram 3 álbuns.
Em 2007 após os integrantes originais da banda unirem-se para uma apresentação única em festival na Califórnia, veio a notícia que os fãs tanto queriam, a banda anunciou que estava retornando as atividades novamente e que voltaria a sair em turnê.
Dicas de Música: Killing In The Name, Guerilla Rádio, Bulls On Parade, Bombtrack, Bullet In The Head, Testify.
Deixem seus comentários sobre a banda!
David Bowie – Sucesso Mundial
David Robert Haywood Jones, popularmente conhecido como David Bowie, é um músico e ator britânico que nasceu no dia 8 de janeiro de 1947 em Brixton, Londres. David Bowie é um importantíssimo nome na História do Rock, sendo uma das maiores influências do gênero, Bowie foi consagrado e ficou conhecido mundialmente nos anos 70 e 80, sendo até hoje um dos principais nomes da História do Rock.
Fora dos palcos David Bowie também atuou em alguns filmes, mas sua carreira como ator não nos interessa, e sim seu talento na carreira musical, que fizeram com que Bowie tenha vendido mais de 136 milhões de álbuns.
David Bowie é cego do olho esquerdo, isto aconteceu nos tempos de escola quando brigou com um colega de escola por causa de uma namorada, o colega chamava-se George Underwood. O nome artístico de Bowie segundo muitos é derivado desta briga, para estes durante esta briga Underwood teria usado uma faca da marca Bowie na briga e teria furado o olho de Bowie, mas esta história é considerada balela, na verdade o que se acredita é que Underwood acertou um soco no olho esquerdo de David, e o soco foi que causou a perda da visão.
Sua carreira musical começou com algumas bandas de pouca expressão, quando ainda usava seu nome verdadeiro. Começou sua carreira solo no ano de 1966 como cantor de folk, cantava, tocava, e compunha, mas grande sucesso começou mesmo a partir de 1968 quando a sua canção “Space Oddity” ficou entre as primeiras da Inglaterra, sendo que a explosão e consagração de Bowie veio com o álbum “The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars”. Após isto ficou alguns anos longe dos palcos, mas voltou com tudo no ano de 1974, surpreendendo os críticos, lançando a partir de então álbuns um pouco mais distantes do rock, e mais voltados ao soul e pop.
David Bowie é um dos cantores representantes do Glam Rock. Como vocês já sabem a maioria dos músicos e bandas de Glam Rock vestem-se de forma andrógina, para quem não sabe andrógino é um ser que apresenta características tanto de homem como de mulher, a androginia não tem nada a ver com opção sexual, é um estilo de pensar, vestir-se, e comportar-se, de forma a ter características de ambos os sexos. Isto se tornou quase uma marca registrada do Glam Rock, onde as bandas do estilo começaram a se apresentar vestindo roupas extravagantes e maquiagem vistosa, o que chegou a tornar a ambigüidade sexual uma moda na época. Um dos principais representantes do androginismo é justamente David Bowie.
David Bowie é caracterizado principalmente como um músico Rock Clássico, David Bowie, New Wave, e até mesmo hard rock.
Dicas de Música: Heroes, Starman, Space Oddity, Ziggy Stardust, As The World Falls Down, Changes.
Alice In Chains – Grunge em Grande Qualidade
Assim como no caso de outras bandas Grunge como Nirvana, Pearl Jam, e Soundgarden, o Alice In Chains só alcançou fama internacional no início dos anos 90, se tornando uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente dos anos 90, o que mostra tamanha competência e qualidade da banda. Para se ter uma idéia, durante os anos 90 a banda foi indicada a seis Grammy Awards, teve nada mais nada menos que 11 singles entre as 10 primeiras posições da parada Mainstream Rock Tracks (um ranking de músicas da Billboard), fora isso os álbuns “Jar Of Flies” e “Alice In Chains”, ocuparam a primeira posição da Billboard 200, estima-se que durante os anos 90, o Alice In Chains tenha vendido mais de 15 milhões de álbuns.
Durante a carreira o Alice In Chainste teve muitos problemas de inatividade devido ao seu vocalista Layne Staley. Layne Staley tinha sérios problemas com drogas, fato este que o levou a morte no ano de 2002.
No ano de 2005 o Alice In Chains resolveu unir-se novamente com um novo vocalista, e desde 2008 estão trabalhando em álbum de estúdio com o novo vocalista da banda William DuVall. Todos sabem que uma banda quando troca de vocalista parece não ser mais a mesma, mas o Alice In Chains ainda não perdeu suas qualidades, e William DuVall é assim como Layne Staley, um ótimo vocalista.
Atualmente o Alice In Chains é composto por William DuVall (vocal, guitarra), Jerry Centrell (guitarra, vocal de apoio), Mike Inez (baixo, vocal de apoio), e Sean Kinney (bateria, percussão).
Dicas de Música: Man In The Box, Would?, Down In A Hole, entre outras.
Deixem suas opiniões sobre a banda!
Mötley Crüe – Carreira Polêmica e de Sucesso
Os fundadores do Mötley Crüe foram Nikki Sixx (baixo) e Tommy Lee (bateria), somente um pouco mais tarde entrariam para a banda Vince Neil (vocal), e Mick Mars (guitarra).
O apogeu da banda foi entre os anos de 1984 e 1991, a conquistou o público do rock com suas canções pesadas e desempenho ao vivo. Botas altas, maquiagem extravagante, e roupas ultrajantes, tudo isso marca a história desta banda. Ao longo da história da banda, que teve até uma pausa, mas hoje a banda está tocando junto novamente, a banda lançou até agora 9 álbuns de estúdio, sendo o mais recente lançado em junho de 2008, e intitulado “Saints Of Los Angeles”. Desde que foi formada a banda já vendeu mais de 80 milhões de álbuns.
Mas não foi só de sucesso e música que ficou marcada a carreira da banda, os seus integrantes são conhecidos por diversas passagens pela polícia, fuga com mulheres, todos seus integrantes passaram tempos na cadeia por vício em bebidas e drogas, ou seja, Mötley Crüe não deve servir de exemplo para uma banda de jovens iniciantes, a não ser que seja apenas influência no som.
Dicas de Música: Girls Girls Girls, Home Sweet Home, Dr. Feelgood, Shout At The Devil, Kickstart My Heart.
Deixem seus comentários sobre a banda!
WOLFMOTHER – Destaque da Nova Geração do Rock
A inspiração da banda é da década de 70, bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, e Deep Purple, são as principais influências da banda. A banda é composta por Andrew Stockdale (vocal e guitarra), Chris Ross (baixo e teclado) e Myles Heskett (bateria).
Aos poucos a banda começou a tocar e fazer sucesso em diversos festivais de rock na Austrália, em 2004 lançaram seu primeiro EP. Mas o sucesso começou de vez quando em 2005, a banda se mudou para Los Angeles, para trabalhar com o renomado produtor Dave Sardy, que já havia trabalhado com bandas como Oasis, Red Hot Chilli Peppers, e Marilyn Manson. Este foi o álbum de estreia da banda, e foi lançado ainda em 2005.
A partir de então o Wolfmother ganha cada vez mais destaque. Em 2006, a renomada revista Rolling Stone, colocou o Wolfmother numa lista das dez melhores bandas para assistir. Ainda no mesmo ano a banda teve a canção “Love Train” usada na propaganda do Apple iPod, e se apresentou no famoso festival “T In The Park” na Escócia, onde atraiu um grande público e conseguiu aumentar ainda mais a sua legião de fãs.
O ano de 2007 não foi menos importante para a banda, neste ano a banda derrotou bandas como System of a Down, Tool e Nine Inch Nails, levando o Grammy 2007 na categoria de “Melhor Desempenho de Hard Rock” pela canção “Woman”. No filme “Shoot’ Em Up (Mandando Bala) ” está presente na trilha sonora a canção “Joker And The Thief”, inclusive a minha música preferida da banda.
Dicas de Música: Woman, Joker And The Thief, Dimension, White Unicorn, Mind's Eye.
HARD ROCK – Um dos Melhores e Mais Puros Gêneros do Rock
O Hard Rock surgiu no fim da década de 60 e ganhou cada vez mais força a partir do início da década de 70. Na época em que surgiu o Hard Rock era diferente e oposto ao Rock N’ Roll puro que tinha influências do blues, a diferença o próprio nome já diz, Hard, que traduzido para o português significa algo árduo, difícil, rígido, isto dá uma idéia de um Rock mais pesado.
As suas principais características desde quando surgiu até hoje, são as guitarras pesadas, solos instrumentais, e na maioria das vezes vocais agudos e/ou roucos, sendo a formação de uma banda de Hard Rock composta na maioria das vezes por um baterista, um baixista, dois guitarristas, vocal, e às vezes um tecladista.
Muitas pessoas confundem ou não conseguem diferenciar o Hard Rock do Heavy Metal, isto é até certo ponto aceitável, pois há bastantes semelhanças entre os dois gêneros e ambos possuem as mesmas raízes. A diferença básica entre a linha rítmica dos dois gêneros é que no Hard Rock as guitarras acompanham o vocal e a bateria tem toques mais simples, já o Heavy Metal baseia-se nos riiffs de guitarra, que são independentes dos vocais, seguindo o compasso musical da bateria.
Algumas das principais bandas de Hard Rock da história são: AC/DC, Aerosmith, Alice Cooper, Blue Öyster Cult, Kiss, Queen, Nazareth, Scorpions, Uriah Heep, Van Halen, Whitesnake, Europe, Led Zeppelin, Deep Purple, Mötley Crüe, The Cult, Skid Row, Guns N' Roses, Bon Jovi, entre outras.
Vale destacar que algumas bandas de Hard Rock misturam outros gêneros musicais no seu som, e cada dia que passa fica mais difícil enquadrar uma banda em um único estilo musical. Muitas vezes você encontra uma banda enquadrada tanto como Hard Rock como Heavy Metal, isto é normal, pois como já falei há diversas semelhanças entre os mesmos e suas origens são as mesmas, até porque o Hard Rock tem algumas origens no próprio Heavy Metal.
No Brasil o Hard Rock demorou para se consolidar, pois na época em que surgiu o Brasil era dominado pela bossa nova, foi nos anos 80 que o Hard Rock conseguiu um certo espaço no cenário do rock nacional, mas nenhuma banda conseguiu grande sucesso, pois as rádios não tocavam muito as músicas, nesta época o Pop e o Pop Rock eram predominantes aqui no Brasil, restava as bandas de Hard Rock daqui agir de maneira independente, muitas mandavam seus trabalhos para as rádios tocarem, mas não tinham seu trabalho muito valorizado. Apesar disto, as bandas de Hard Rock internacionais faziam sucesso aqui no Brasil, mas o fato é que é difícil citar bandas de Hard Rock brasileiras que fizeram ou fazem sucesso, a principal delas que merece destaque é a banda Golpe de Estado.
Comentem a Postagem! Você gosta de Hard Rock? Quais suas bandas preferidas do Gênero?
Europe – Ótima Banda
Apesar de formada no ano de 1979, a banda Europe só conseguiu atingir grande sucesso internacional nos anos de 1986 e 1987, com o seu 3º álbum intitulado “The Final Countdown”, que é até hoje o álbum de maior sucesso da banda, tendo vendido mais de 3 milhões de cópias somente nos Estados Unidos. O Europe foi a banda de Hard Rock mais bem sucedida durante os anos 80. Conseguiu dois Top 20, com os álbuns “The Final Countdown” e “Out Of This World”, e entre os anos de 1986 e 1992, vendeu mais de 20 milhões de cópias, o que tornou a banda o 4º feito mais bem sucedido da Suécia na História.
A partir do ano de 1992, a banda entrou em hiato, reuniram-se para uma única apresentação no ano de 1999, e marcaram uma reunião oficial para o ano de 2003, quando foi confirmada a volta oficial das bandas aos palcos. Após a volta da banda, lançaram dois álbuns, e neste ano de 2009 a banda deve lançar um novo álbum.
A banda é composta atualmente por Joey Tempest (vocal), John Norum (guitarra), John Levén (baixo), Mic Michaeli (teclado), e Ian Haugland (bateria).
Eu adoro e recomendo esta banda para todos que sei que gostam de Hard Rock, principalmente a começarem a ouvir a banda pela lendária canção “The Final Countdown”, que foi a canção mais tocada em mais de 26 países.
Dicas de Música: The Final Countdown, Rock The Night, Carrie, Open Your Heart, I'll Cry For You, Cherokee, Superstitious, entre outras.
E vocês gostam desta banda? Comentem!
Deep Purple – Os Pioneiros
A receita do tamanho sucesso do Deep Purple é a presença marcante das guitarras e teclados em suas músicas, mas o principal segredo são os riffs simples, porém fortes, e os solos vigorosos presentes em suas canções. Uma das marcas da banda é a canção “Smoke On The Water”, gravada em 1972 a canção virou um dos principais marcos da banda e uma das principais e mais conhecidas canções entre os roqueiros de todo o mundo, além de ser uma das canções mais tocadas por aprendizes de guitarristas. O Riff
Quanto ao seu estilo, este está diretamente ligado às suas diversas formações. Foram vários excelentes músicos que fizeram parte do Deep Purple, realmente apenas um super fã para saber todas as formações da banda. A mais recente formação da banda, que inclusive realizou shows no Brasil em 2008, é composta por Ian Gillan nos vocais, Steve Morse na guitarra, Don Airey no teclado, Roger Glover no baixo, e Ian Paice na bateria.
O Deep Purple conquistou o mundo com sua música, e esteve presente no Guinness dos Recordes como a banda mais barulhenta do mundo. No mês de Abril de 2008, uma das mais conceituadas escolas de música da Grã-Bretanha e do mundo, a London Tech Music School, elegeu o Riff de “Smole On The Water” como o mair Riff de todos os tempos na história do Rock. Estas são apenas algumas das inúmeras conquistas desta super e fantástica banda que gravou inúmeros álbuns e vendeu milhões e milhões de álbuns. Neste ano de 2009 provavelmente irão realizar shows no Brasil. Na postagem de amanhã a agenda de shows internacionais no Brasil atualizada. Aguardem.
Dicas de Música: Smoke On The Water (vídeo postado), Highway Star, Perfect Strangers, Burn, Black Night, Child In Time, Sometimes I Feel Like Screaming, Soldier Of Fortune, Strange Kind Of Woman.
Aerosmith – Hard Rock 100% Qualificado
No começo tudo é difícil e o auge vem com o tempo, com o passar dos anos desde sua criação o Aerosmith foi mostrando para o mundo um hard rock 100% qualificado o que tornou a banda uma das principais bandas da história do rock, sendo que a popularidade da banda teve como auge inesquecível o período do final dos anos 80 até o início dos anos 90.
Esta magnífica banda que é uma das melhores da história já vendeu mais de 150 milhões de álbuns, tendo lançado 23 álbuns. A formação original era composta Steven Tyler (vocal), Joe Perry (guitarra) e Tom Hamilton (baixo), mais tarde Ray Tabano entrou para a banda para desempenhar a função de segundo guitarrista, e posteriormente Brad Whitford, para desempenhar as mesmas funções. Tyler originariamente era baterista e solista, tornou-se vocalista em tempo integral quando o baterista Joey Kramer se juntou ao grupo.
Ao longo da sua carreira a banda têm encanto o mundo e conta com uma gigantesca legião de fãs por todos os lugares em que se apresenta, o mundo com certeza conhece e admira a banda Aerosmith. Um repertório que encanta desde os conservadores e veteranos fãs do rock, até os mais jovens e liberais.
Além dos 150 milhões de álbuns vendidos a banda conta com um acervo e histórico incrível de premiações, que inclui Grammys, American Music Awards, Billboard Awards, MTV Awards.
Já tendo realizado shows e se encanto com as apresentações no Brasil ao longo da carreira, a banda voltou ao Brasil para uma única apresentação no dia 12 de Abril de 2007, show este que abriu a "Aerosmith World Tour 2007". Os mais de 60 mil fãs que lotaram o estádio do Morumbi, em São Paulo, numa quinta-feira, foram ao delírio e ficaram encantados com a apresentação da banda, que tocou seus clássicos por quase 2 horas, com destaque para a abertura do show com a inesquecível canção "Love In An Elevator", destaque também para "Baby Please Don't Go" e "Draw The Line", esta última segundo informações com Joe Perry batendo na guitarra com sua camisa e se jogando na bateria em seguida, para os fãs e especialista um dos pontos altos do show.
Com esta apresentação a banda mostrou para quem duvidava que ainda tem energia de sobra para fazer uma grande apresentação, com destaque para a dupla Steven e Joe.
Já em 2008, o Aerosmith resolve tirar umas merecidas férias. Aproveitando suas férias Joe Perry aproveitou para fazer alguns shows com a banda de seus filhos, TAB The Band. Já Steven e Joe usaram as férias para se recuperam de cirurgias (o primeiro realizou uma no pé; o segundo, uma no joelho).
Ainda em 2008 foi lançado o jogo “Guitar Hero: Aerosmith”, o primeiro da franquia com apenas uma banda em destaque, o que prova a confiança nos fãs da banda. O nome da banda veio devido a Joey Kramer gostar de nomes que começassem com Aero, e a melhor combinação segundo a banda foi Aerosmith.
Curiosidades: Joe Perry trabalhava em uma lanchonete fritando batatas e hambúrgueres, e usava o dinheiro que ganhava para comprar discos e sonhava em ter uma banda. Steven Tyler costumava comer na lanchonete onde Joe trabalhava. Certo dia Steven Tyler viu aquele rapaz de cabelo curto e liso com um óculos escuro colado com fita adesiva (todo esquisito), que limpava a sua sujeira, tocando "Rattlesnake Shake" com sua banda, The Jam Band. Este foi então o início do Aerosmith.
Dicas de Música: Love In An Elevator, Crazy, I Don't Wanna Miss A Thing, Cryin', Fly Away From Here, Angel, Amazing, Pink, Girls Of Summer, entre muitas outras.
E vocês o que acham da banda? Comentem aí galera!
BOSTON – Uma Banda Pouco Citada
Esta banda alcançou grande sucesso mundialmente nas décadas de 70 e 80, e é uma importante banda de hard rock dos Estados Unidos. Alguns membros da banda foram: Tom Scholz, Brad Delp, Kimberley Dahme, Jeff Neal, Anthony Cosmo, Gary Pihl, Fran Cosmo.
Um dos clássicos da banda Boston é a música “More Than A Feeling”. A banda encerrou suas atividades oficialmente em 2007, após a morte (suicídio) do vocalista e líder da banda Brad Delp.
Dicas de Música: More Than A Feeling (vídeo postado), Peace of Mind, Foreplay/Long Time, Don't Look Back, Feelin' Satisfied, Smokin e Amanda.
BON JOVI – Uma História de Sucesso
Uma das marcas do Bon Jovi é o vocalista e líder da banda Jon Bon Jovi. O mesmo começou tocar violão com apenas 7 anos de idade, formando sua primeira banda no mesmo ano. Passado alguns anos, já com 16 anos de idade, Jon conheceu no colégio David Bryan e juntos formaram a banda Atlantic City, banda com a qual eles faziam apresentações tocando cover de outras bandas em casas Noturnas de New Jersey.
A música pioneira do sucesso e formação do Bon Jovi foi a canção “Runaway”, com esta canção Jon ganhou um concurso de bandas desconhecidas e a música tornou-se um sucesso de verão. Então no ano de 1984, depois de receber uma ligação de Jon (vocal), David Bryan (teclado) chama Alec John Such (baixo) e Tico Torres (bateria) para completar a banda. O primeiro guitarrista da banda foi Dave “The Snake” Sabo (futuro Skid Row), porém este logo saiu da banda. Vários guitarristas passaram pela banda até que Richie Sambora juntou-se definitivamente à banda. Estava então formada uma das melhores bandas de rock de todos os tempos, o Bon Jovi. Com esta formação a banda conseguiu seu primeiro contrato com uma grande gravadora, a Polygram, e Runaway mais uma vez voltou a fazer sucesso.
O nome da banda surgiu de uma brincadeira dos integrantes com o nome original de Jon, John Francis Bongiovi. No ano de 1994 o baixista Alec John Such sai da banda. Através de um consenso os outros integrantes alegaram que Alec não comparecia mais ao estúdio, obrigando os outros músicos a cumprir seu papel, além disso não tinha condições de continuar na banda pois estava com uma forte depressão e tinha problemas com álcool, Alec explicou que não se julgava capaz de sair em turnês, pois se achava velho para percorrer o mundo com shows, preferiu dedicar sua vida á familia, Alec começou a trabalhar como produtor musical, e até hoje mantém uma boa relação de amizade com os membros da banda.
Para o lugar de Alec foi chamado o baixista Hugh McDonald. Com esta formação o Bon Jovi segue fazendo sucesso e shows pelo mundo até os dias de hoje. Porém, até hoje Hugh McDonald é considerado um membro não oficial da banda.
Eu particularmente gosto muito desta banda, e as apresentações ao vivo da banda pelo que pude conferir em DVD’s era e são fantásticas.
Dicas de Música: Always, It's My Life (video postado), Livin' On A Prayer, I'll Be There For You, Bed Of Roses, Runaway, entre muitas outras.
DISTURBED – Som Pesado de Qualidade!
O Disturbed foi formado no de 1996, é uma banda norte-americana de Hard Rock e Nu Metal, também caracterizada uma banda de Metal Alternativo. Tudo começou através de um grupo de amigos, Dan Donegan (guitarra), Mike Wengren (bateria) e Fuzz (baixo) tocavam juntos em casas de shows em Chicago.
Para completar a banda veio a entrada de um menino que cresceu em família super religiosa, mas se rebelou durante sua juventude e sendo expulso mais de 5 vezes da escola, trata-se do vocalista do Disturbed, David Draiman, que mostrou toda sua raiva e revolta através do som de sua banda.
A banda lançou-se para o cenário mundial e sucesso no ano de 2001, depois de se apresentarem na Ozzfest. No ano de 2003 Fuzz deixou a banda dando o lugar no baixo para John Moyer. O último álbum da banda intitulado “Indestructible (Disturbed)” foi lançado no ano de 2008.
Dicas de Música: Down With The Sickness (video postado), Stricken, Prayer, Stupify.
E vocês o que acham da banda? Comentem.
SKID ROW – Um Pouco do que Há de Melhor no Hard Rock e Heavy Metal!
A mais recente formação da banda é composta por Johnny Solinger (vocal), Dave "Snake" Sabo (guitarra), Scott Hill (guitarra), Rachel Bolan (baixo) e Dave Gara (bateria).
Não necessitou muito tempo depois de sua formação para que a banda conseguisse sucesso. Passado apenas um ano depois de formada, Jon Bon Jovi (vocalista e líder da banda Bon Jovi) também de Nova Jérsei conseguiu descolar um ótimo contrato para a banda Skid Row com a gravadora Atlantic Records.
Sendo assim o primeiro álbum da banda foi muito bem trabalhado e lançado no ano de 1989, levando o próprio nome da banda. Este álbum conta com dois dos maiores sucessos da banda até hoje, as canções 18 and life" e "I Remember You".
No de 1996, o até então vocalista da banda Sebastian Bach (vocalista original) foi expulso da banda devido a diversas divergências de opiniões, um suposto final para o Skid Row foi um concerto desastroso no Brasil. Segundo Bach, depois deste concerto, onde teve muitas vaias, ele nunca mais teve contato com a banda.
A partir de então o Skid Row seguiu suas atividades normais sem o seu vocalista original, função a qual foi dada a Johnny Solinger. Após a reformulação da banda lançaram outro álbum e saíram novamente em turnês.
A Skid Row possui clássicos do Hard Rock e Heavy Metal presentes na playlist de todo e qualquer bom apreciador do gênero. Minha música favorita da banda é “In A Darkened Room”.
Dicas de Música: I Remember You, 18 And Life, In A Darkened Room (video postado), Wasted Time e Youth Gone Wild, entre diversas outras.
Postado por Willian Vailate às