Vocal grave, guitarras pesadas, e um teclado bem trabalhado, tudo isso aliado a muito técnica e energia musical, fazem da banda Lacrimas Profundere uma das melhores bandas de Metal Gótico da História do Rock.
A história desta magnífica banda começou no ano de 1993, quando o Lacrimas Profundere foi fundado pelo guitarrista Oliver Schmid. Na época em que foi fundada, a banda começou sendo uma banda de “Doom Metal”, um subgênero do Heavy Metal que é caracterizado por criar atmosferas obscuras e sombrias, a banda também contava com vocais femininos.
O primeiro álbum de trabalho da banda alemã foi lançado no ano de 1995, e intitulado “…and The Wings Embranced Us”, o segundo álbum foi lançado em 1997, e intitulado “La Naissance d’un Rêve".
Após o lançamento destes dois álbuns, o Lacrimas Profundere assinou contrato com a Napalm Records por 5 álbuns. Em 1999, o álbum “Memorandum” foi lançado, mas a banda só começou a ter reconhecimento internacional perante a imprensa, quando lançou o álbum “Burning: A Wish”, no ano de 2001. O álbum “Burning: A Wish” foi o começo de uma mudança sonora da banda, que abandonou um pouco o Doom Metal e passou a investir numa sonoridade de rock/metal gótico. Esta mudança sonora é criticada por alguns fãs e idolatrada por outros, mas independente disso a banda continuou com uma ótima sonoridade, fazendo rock com muita qualidade e personalidade. Com este álbum, “Burning: A Wish”, a banda fez suas primeiras apresentações internacionais, na Europa e na América Latina.
Depois disso, a banda já totalmente adaptada ao seu novo estilo, lançou mais três álbuns, “Fall, I Will Follow” em 2002, “Ave End” em 2004, e “Filthy Notes For Frozen Hearts” no ano de 2006.
A partir de Abril de 2007, a banda passou por diversas mudanças em sua formação, após 14 anos como vocalista Christopher Schmid deixou a banda, alegando stress devido às turnês. Para ocupar o lugar deixado por Christopher Schmid, Peter Kafka entrou para a banda. Meses depois, mais mudanças na formação da banda, Daniel Lechner deixou a banda e Peter Kafka deixou os vocais para ser baixista, Rob Vitacca foi então contratado para ser o vocalista da banda.
O mais recente álbum da banda foi lançado em 2008, e intitulado “Songs For The Last View”, este álbum, em meu ponto de vista, tem muita qualidade e ótimas músicas, assim como os outros álbuns da banda.
A banda Lacrimas Profundere é composta por Rob Vitacca (vocal), Oliver Nikolas (guitarra), Tony Berger (guitarra), Peter Kafka (baixo), e Korl Fuhrmann (bateria).
Dicas de Música: Ave end, A Pearl, Again It's Over, My Velvet Little Darkness, Sweet Caroline, Amber girl, Sacrificial Lamb, We Shoudn't Be Here, Should, And God's Ocean.
Deixem seus comentários sobre a banda